FGM anuncia Prêmio Prefeitura Amiga da Agricultura Familiar 2023

  • por

O edital com as regras para participação do Prêmio Prefeitura Amiga da Agricultura Familiar 2023 foi lançado hoje sexta-feira (16/12). Trata-se da quarta edição do prêmio, que visa promover o desenvolvimento econômico e social dos municípios. A premiação ocorrerá dentro da programação da Agro Centro-Oeste Familiar e parte de uma iniciativa da Federação Goiana de Municípios (FGM), tendo sua organização realizada este ano em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG).

O prêmio é concedido às administrações municipais do Estado de Goiás, na pessoa do seu gestor(a), que tenham implementado projetos, com resultados comprovados – ainda que parciais – de estímulo ao cooperativismo e associações voltadas para a agricultura familiar, e/ou ao desenvolvimento e incremento da comercialização dos Produtos da Agricultura Familiar.

Como destacou Haroldo Naves, “nosso objetivo é estimular os atores locais da agricultura familiar, na comercialização institucional, na geração de emprego e renda, além de buscar a inovação e a integração produtiva das cidades/campo.” A cerimonia de entrega ocorrerá no dia 18 de maio, no auditório do Centro de Cultura e Eventos Ricardo Freua Bufaiçal da UFG, no Campus Samambaia.

As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas através do formulário de Inscrição abaixo, que deverá ser preenchido, assinado pelo prefeito(a) e encaminhado para a sede da Federação Goiana de Municípios – FGM (Rua 102, nº186, Setor Sul, CEP- 74.084-250, Goiânia-GO). Também será possível o envio por meio eletrônico (e-mail) para o seguinte endereço: [email protected]. O prazo limite para as inscrições é o dia 28 de fevereiro de 2023.

Acesse aqui o Edital

Comunicação FGM