Página Inicial | Webmail | Acesso Restrito | Fale Conosco
Desenvolvido por: SIGEP - Sistema Integrado de Gestão Pública


Nossa FORÇA vem dos MUNICÍPIOS



FGM apoia campanha do setembro verde, dedicado à doação de órgãos

Publicado em 01/set/2017


Com a intenção de conscientizar, informar sobre a importância da doação de órgãos foi criada por meio da lei nº 15.463, de junho de 2014, que institui o mês de setembro como oficial da doação de órgãos e tecidos. Mês dedicado a propagar e disseminar sobre a cultura de salvar vidas, por meio de um ato fraternidade, que é a doação. O intuito é de sensibilizar a população para a importância da doação.

A FGM, sempre engajada em campanhas de destaque e que leve o melhor para os municípios e a população, apoia e incentiva a campanha durante todo o mês, e estimula que os municípios realizem ações voltadas a esta ação. Abordando sobre o tema o presidente, Haroldo Naves, ressalva que é “preciso, levar a todos a sensibilidade da importância da doação de órgãos, uma doação não salva só uma vida, mas várias” pontua o gestor.

Em Goiás, são realizados transplantes de córneas, rins, coração e medula óssea, sendo que o de córneas é o mais comum. Somente ano passado, 778 transplantes do tipo foram realizados no estado. Segundo dados da Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO), Goiás ocupa, atualmente, o terceiro lugar no ranking nacional de transplantes do tecido.


Compartilhar




 






















Parceiros




Filie-se


    Contatos


    E-MAIL: fgm@fgm-go.org.br
    TELEFONE: Geral (62) 3999-7450
    Rua 102 – nº 186 – no Setor Sul Goiânia – Go

    Fale Conosco


    Copyright © 2017-2019 - Todos os direitos reservados | FGM - Federação Goiana de Municípios