FGM, COEGEMAS e INSS realizam webconferência sobre benefícios previdenciários aos municípios

A Federação Goiana de Municípios (FGM), em parceria com o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), realizou terça-feira, 27 de abril, a Webconferência Benefícios Previdenciários aos Municípios. Na oportunidade, foi abordado o trabalho em rede para acesso a estes benefícios, principalmente o Benefício de Prestação Continuada (BPC), da Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS). Com mais de 300 expectadores, o municipalismo goiano pode conhecer sobre as questões da Previdência Social, abordando os tipos de segurados e suas classificações. Os gestores confirmaram o interesse pela capacitação e melhorias das administrações públicas.
Participaram do encontro on-line, o Presidente da FGM, Cunha; a Presidente da Rede de Primeiras Damas da FGM, Fabiana Ceciliano e; a Presidente do COEGEMAS, Claudia Tolentino. A cargo das explanações técnicas ficarão a assistente social do INSS, representante Técnica do Serviço Social  da Gerência Executiva de Goiânia, Patrícia Soares Campos; assistente social do INSS, representante Técnica do Serviço Social  da Gerência Executiva de Anápolis, Fabiana Beatriz Nogueira; e a assistente social do INSS, especialista em Direito Previdenciário e Terapia Familiar, Tânara Kuhn Machado.
Para colaborar com as administrações municipais, além das explações detalhando os benefícios previdenciários, foi abordado como o usuário podem ter acesso a eles. Vide que em Goiás, são 155 novos gestores, um evento de capacitação torna-se de suma importância. O Presidente da FGM, Cunha destacou parceria entre a FGM e INSS. “Essa união em prol do progresso municipalista está rendendo muitos frutos, a Webconferência é um exemplo. Entregamos aqui um conteúdo de peso que verdadeiramente colabora e transforma as gestões”.
                                    
A Presidente do COEGEMAS, Claudia Tolentino agradeceu as ações da FGM em prol do municipalismo. “Essa soma-se a diversas outras ações que capacitaram os gestores municipais. A assistência social é uma pasta que tem demandado muito, principalmente durante este período pandêmico, então qualquer forma de colaboração tem que ser valorizada e comemorada”.

Benefícios e Previdência Social 
Tânara Machado, em suas explanações técnicas promoveu uma verdadeira aula, detalhando leis e regimentos dos benefícios citados e contextualizando os segurados da Previdência Social, já com o novo regimento da pauta. “Quero destacar a função da Previdência Social, assegurar o sustento do trabalhador e de sua família, quando estiver incapaz para o trabalho por causa de doença, acidente, gravidez, prisão, morte ou idade avançada. É um direito, devemos instruir para colaborar com o bem da população”.

Para conferir a apresentação completa acesse:

BPC E BENEFÍCIOS PREVIDENCIÁRIOS – 2021

Para assistir a Webconferência na íntegra: 

Benefícios Previdenciários aos Municípios

Fonte: FGM