FGM cumprimenta todos pelas Eleições 2020

O Brasil viveu na data de sua proclamação da república, o sinônimo da democracia, as Eleições Municipais. A população dos 246 Municípios Goianos tiveram a oportunidade de ir as urnas e assim decidirem que serão nos próximos 04 anos os gestores municipais que representaram nas prefeituras e câmaras municipais. No estado, 244 cidades já definiram seus próximos prefeitos no domingo, sendo que duas cidades terão 2° turno nas eleições.
De acordo com o levantamento feito pela Federação Goiana de Municípios (FGM) com base nos dados do Tribunal Superior Eleitoral, 155 (cento e cinquenta e cinco) Municípios Goianos terão novos Prefeitos e Prefeitas e já 89 (oitenta e nove) foram reeleitos e terão mais um mandado frente ao seu Município. Outro destaque foi a eleição de mulheres ao cargo executivo, a qual 34 Municípios elegeram Prefeitas sendo 14 novas gestoras.
Com base em partidos políticos, 19 legendas conseguiram eleger Prefeitos (as) nos Municípios Goianos, com destaque para o DEM (63 eleitos); PP (33); MDB (30); PSDB (21); PDT (15); Podemos (13); PL (13); Solidariedade (07); Republicanos (08); PTB (02); PT (03); PSL (04); PSD (09); PSC (07); PSB (05); PRTB (01); PMN (01); Cidadania (08); Patriota (03).
Dois Municípios Goianos saberão seus próximos prefeitos somente no próximo dia 29. Na capital, em Goiânia, Maguito Vilela (MDB) enfrenta Vanderlan Cardoso (PSD). Já em Anápolis a disputa é entre Roberto Naves (PP) contra Antônio Gomide (PT).
Jose de Sousa Cunha, parabenizou os gestores municipais pelo pleito eleitoral, “Nossos cumprimento aos 89 gestores municipais que terão oportunidade de nos próximos 04 anos administrarem seus municípios mais uma vez, isso mostra o reconhecimento ao trabalho competente que realizaram. Aos que não obtiveram êxito, isso é parte do jogo democrático, nossos parabéns por em meio a tanta dificuldade todos foram guerreiros e administraram com excelência seus munícipes”.
Cunha também  deu boas vindas aos novos 155 Prefeitos e Prefeitas que chegam em 2021 para administrarem  por um mandato de quatro anos, “Sejam bem vindos e bem vindas a administração pública, que todos possam concretizar projetos e desenvolver cada vez mais nosso Estado com ações para o desenvolvimento goiano”.
Jose de Sousa Cunha afirmou que a Federação Goiana de Municípios, entidade representativa dos municípios goianos está a disposição para toda continuidade do trabalho e novas ações com objetivo de desenvolver e fortalecer cada vez mais nossos municípios goianos.

Confira abaixo o levantamento da FGM e saiba quem serão os próximos 246 gestores goianos