FGM decreta luto oficial pela morte do Prefeito Maguito Vilela

A Federação Goiana de Municípios encontra-se consternada pelo falecimento do então Prefeito de Goiânia, Maguito Vilela. O Presidente da FGM, José de Sousa Cunha ao saber do ocorrido, prontamente decretou luto oficial na entidade, inclusive, adiando o encontro de Prefeitos e Prefeitas eleitos, que seria realizado na quinta-feira, 14. A FGM e todo o municipalismo goiano encontram-se em profundo estado de tristeza, dado as contribuições políticas e humanitárias de Maguito.
Com uma representatividade eminente no Estado de Goiás, além de prefeito, Vilela também exerceu os cargos públicos de vereador, prefeito, deputado, governador e senador. Professor e advogado por formação, o líder político goiano passou a maior parte da campanha eleitoral internado. Tomou posse como prefeito à distância, mas não chegou a exercer cargo neste mandato.
O prefeito da capital goiana foi diagnosticado com Covid-19, em 20 de outubro de 2020, e bravamente lutou com a coragem que sempre lhe foi característica. Conforme informações de familiares, o corpo será levado de São Paulo para Goiás para ser sepultado em Jataí, sua terra natal. O Presidente, Cunha e toda a equipe da FGM envia condolências a família e amigos, se juntando a toda população goiana em luto profundo.
Decreto de Luto Oficial 
Assessoria de comunicação FGM