Página Inicial | Webmail | Acesso Restrito | Fale Conosco
Desenvolvido por: SIGEP - Sistema Integrado de Gestão Pública


Nossa FORÇA vem dos MUNICÍPIOS



FGM divulga manual para cadastro ou alteração do Secretário (a) Municipal de Educação

Publicado em 06/jan/2021


A Federação Goiana de Municípios (FGM) com os dados do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) preparou um manual para o cadastro ou alteração do Secretário (a) Municipal de Educação, que é realizado com o acesso do Prefeito (a) ao (SIMEC). Ao efetuar o login, o gestor deverá acessar o PAR do município. O módulo PAR do SIMEC constituí a ferramenta onde oferece aos entes federados um instrumento de diagnóstico e planejamento de política educacional, concebido para estruturar e gerenciar metas definidas de forma estratégica, contribuindo para a construção de um sistema nacional de ensino.

Para ter acesso ao manual completo, com imagens do passo a passo, basta clicar no link abaixo: 

MANUAL – FNDE 

Para alterar o secretário municipal de educação deverá ser realizado os seguintes passos: 

1) O primeiro passo é inativar o antigo. Ao acessar os “Dados da Unidade” do município, o Prefeito deverá clicar no ícone “Dirigente Municipal de Educação”, onde aparecerá os dados do DME a ser alterado. Quando a tela atualizar, clicar no ícone que fica ao lado do botão editar, para que seja possível inativar o antigo DME. Ao abrir a tela para inativar o DME, deve-se informar a data da exoneração clicando no calendário ou digitando a data no campo “Fim do mandato” e clicar no ícone INATIVAR. Ao inativar o DME, o ícone + INCLUIR ficará disponível para inclusão dos dados do atual DME.

2) Ao clicar no ícone “+ Incluir”, uma nova janela abrirá para inserção dos dados do novo DME. As informações deverão ser preenchidas nesta tela e todos os campos com “*“são obrigatórios! Após o preenchimento, clicar no ícone SALVAR. Os dados do novo DME aparecerão na tela principal dos “Dados da unidade” como “Dirigente Ativo” e a situação no PAR aparecerá como “Ativo”, contudo o DME ainda não tem acesso ao SIMEC.

3) Para a liberação do acesso, faz-se necessário abrir uma demanda pela ferramenta PAR Fale Conosco (https://www.fnde.gov.br/parfaleconosco/index.php/público) solicitando a liberação do acesso do DME nos módulos PAR, PAR 2011-2014 e Obras 2.0.

4) Após o cadastro no PAR Fale Conosco, selecione a área Senhas do SIMEC-PAR, Assunto “Dúvidas gerais”. No campo “Mensagem”, além da descrição da dúvida, insira as seguintes informações do usuário: 1º) Nome completo 2º) CPF 3º) Município/UF 4º) Cargo 5º) Telefone de contato. A portaria ou o decreto de nomeação do atual DME deverá ser anexado à mensagem. Após todo o preenchimento, clicar no ícone “Enviar”.

5) A equipe técnica responsável pela liberação do acesso aos módulos PAR, PAR 2011- 2014 e Obra 2.0 receberá a demanda e com base nos dados informados e na portaria/decreto de nomeação realizará a liberação do acesso do DME que ocorrerá em até 48 horas do recebimento da demanda.

FONTE: Assessoria de comunicação FGM e FNDE

 

 


Compartilhar




 






















Parceiros




Filie-se


    Contatos


    E-MAIL: fgm@fgm-go.org.br
    TELEFONE: Geral (62) 3999-7450
    Rua 102 – nº 186 – no Setor Sul Goiânia – Go

    Fale Conosco


    Copyright © 2017-2019 - Todos os direitos reservados | FGM - Federação Goiana de Municípios