FGM e AGM realizam reunião com a bancada goiana durante Marcha a Brasília

A Federação Goiana de Municípios (FGM), em parceria com a Associação Goiana de Municípios (AGM), promove reunião com a bancada goiana no congresso nacional, na próxima terça-feira, 28 de março. A reunião, organizada pelas entidades, tem o intuito de discutir pautas municipalistas prioritárias e acontece durante a XXIV “Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios”. O evento ocorre nesta semana, entre os dias 27 a 30 de março de 2023, em Brasília-DF.

A reunião será coordenada pelo presidente da FGM e prefeito de Campos Verdes, Haroldo Naves, juntamente ao presidente da AGM e prefeito de Goianira, Carlão da Fox. De acordo com eles, esta é uma oportunidade ímpar para apresentar as pautas goianas e direcionar as demandas para que os parlamentares possam atuar de forma objetiva, alcançando êxito para os municípios goianos.

No encontro serão apresentadas pautas e temas essenciais ao municipalismo, como a transição da queda de coeficiente de Fundo de Participação dos Municípios (FPM) (PLP 139/2022) e o adicional de 1,5% ao FPM. Além disso, também será discutia a ADI sobre representação dos municípios (PLP 253/2016) e a Emenda 128, sobre o déficit habitacional, além de outras propostas relevantes.

 

COMUNICAÇÃO FGM