FGM e CNM realizam CNM Qualifica sobre Captação de Recursos e Plataforma +Brasil para gestores municipais


Na manhã desta Terça-feira (03), foi realizada a primeira edição do “CNM Qualifica” neste ano de 2020. O evento, que tem como objetivo capacitar os gestores municipais em temas relevantes para a administração, tratou sobre Captação de Recursos e Plataforma + Brasil.  Tendo como palestrante o Coordenador Geral de Capitação do Departamento de Transferências da União, do Ministério da Economia, Hugo Carvalho Marques que abordou sobre a “Plataforma + Brasil, inovações e evolução”. A palestrante da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Marli Burato, debateu sobre o “Processo de Captação de Recursos”.
A Plataforma + Brasil é um sistema por onde os gestores públicos podem cadastrar e acompanhar propostas de execução de políticas públicas. Fiel ao nome designado, o sistema busca promover uma gestão pública “+íntegra, +integrada, +inovadora, +simples, +efetiva e +transparente”. Como foi destacado no evento, a Plataforma traz benefícios para os gestores, como a redução de carga operacional, ampliação da rastreabilidade das informações, qualificação do processo decisório de gestores municipais, estaduais, federais e de órgãos de controle, além de permitir um maior controle social, entre outros.
A Federação Goiana de Municípios (FGM) é co-realizadora do evento, sendo responsável pela divulgação e a logística de toda capacitação. O presidente da FGM e Vice-presidente da CNM, Haroldo Naves, destacou a importância do evento:| “há uma carência nas administrações municipais em relação a busca de recursos de convênios. Suprir essa demanda é o papel das entidades municipalistas e ficamos gratos da parceria com a CNM que nos possibilita cumprir nossa missão.
Fonte: FGM