FGM e Coegemas realizaram a 1° Plenária da Assistência Social

A Federação Goiana de Municípios (FGM), em parceria com o Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social  de Goiás (COEGEMAS-GO) realizaram a 1º Plenária da Assistência Social, na tarde desta quinta-feira (18). Com mais de 100 expectadores, entre primeiras damas e gestores municipais, as autoridades abordaram sobre o trabalho das entidades em tempos de pandemia e preparam para o processo de eleição dos novos membros do COEGEMAS. Participaram da reunião virtual, representando a FGM, o Presidente Cunha, já a Autarquia de assistência social foi representada pela Presidente, Fabiana Ceciliano que também é Presidente da Rede de Primeiras Damas da FGM.

Em seu momento de fala, o Presidente Cunha lembrou da parceria de longa data entre a FGM e COEGEMAS. “Essa parceria não foi construída agora. Se hoje temos essa sintonia técnica e política, é por conta de articulações bem-sucedidas entre as duas entidades. Em diversas oportunidades levamos o desenvolvimento aos municípios, afinal, uma pasta tão importante quanto a assistência social merece um colegiado independente e forte”.
Na videoconferência também esteve presente a Secretária de Planejamento da Secretaria de Desenvolvimento Social de Goiás, Rita de Cassia que teve a oportunidade de apresentar aos municípios goianos a Secretaria e toda sua estrutura organizacional, disponibilizando sempre atendimento aos municípios. “Mostrei todo o plano organizacional da secretária, para que todos os gestores e gestores presentes, se sintam acolhidos e resguardados. Vocês possuem uma parceria e podem nos procurar para qualquer pendência ou projeto”.

Na oportunidade, a Presidente Fabiana Ceciliano citou que está aberta a candidatura para a nova composição de membros do COEGEMAS, sendo necessário que enviem cópias dos documentos e o decreto de nomeação para quem tem interesse em concorrer ao Colegiado. Fabiana destaca que o Edital será enviado por e-mail e através de grupo no WhatsApp. “Com o interesse que todos os participantes demonstraram hoje tenho certeza que as próximas gestões serão ótimas!”
Fonte: FGM