FGM e COSEMS GO debatem pautas municipalistas da saúde

Na tarde desta terça-feira, 03, a Federação Goiana de Municípios recebeu a diretoria do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado de Goiás (COSEMS -GO). Na oportunidade foram discutidas demandas da área da saúde entre a entidade representante dos municípios e a entidade que representa os secretários de saúde. Entre os diversos assuntos destacados foram os pagamentos  das 13 parcelas em atraso referentes aos anos de 2017 e 2018, além da da parceria para o I Congresso de Secretário dos Municipais do Estado de Goiás.
Ao receber a diretoria, o Presidente da FGM, Haroldo Naves, parabenizou o trabalho feito pelo COSEMS-GO que tem apresentando grandes discussões e apresentando melhorias para o seus municípios. Também dialogou com os secretários sobre os repasses que ainda continuam em atrasos. “Tivemos avanços com os pagamentos dos atrasados do transporte escolar. Agora precisamos com urgência do pagamento das parcelas da saúde, pois é necessário para que os Prefeitos possam pagar atrasados e fechar suas contas.
Em sua fala, a Presidente do COSEMS – GO e Secretária Municipal de Saúde de Chapadão do Céu destacou a a necessidade do pagamento dos repasses e da importância da parceria com a FGM. “Sabemos da dificuldade do Estado, porém os municípios estão em situação pior com poucos recursos e muitas demandas, por isso a necessidade do pagamento desses repasses para finalizarmos e que possamos honrar nossos compromissos”.