FGM e Conselho Estadual de Saúde reúnem para discutir pautas municipalistas

A Federação Goiana de Municípios (FGM), na figura do seu Presidente, Cunha reuniu na manhã, dessa terça-feira (09),  com o Conselho Estadual de Saúde (CES), presidido pelo Conselheiro, Venerando Lemes. Na oportunidade foi discutido pautas de interesse municipalista, como fortalecimento dos Conselhos Municipais, execução orçamentária e fortalecimento da participação social nas políticas públicas de saúde.
O fomento da parceria técnica entre as entidades foi proposto, visto que o fortalecimento dos Conselhos, significa o sucesso da saúde e das contas municipais. O Presidente da FGM, Cunha enaltece o papel da entidade em buscar parcerias que inspirem o progresso. “O Conselheiro Venerando sempre se mostrou municipalista, buscando o diálogo e propondo soluções que contribuem para os Gestores Municipais. A FGM orgulha-se de prestigiar uma cooperação técnica. Apenas unindo forças podemos levar progresso”.

O Presidente do CES, Venerando Lemes expos a vontade de contribui para as gestões municipais, principalmente em relação a instrução dos Conselheiros. “Esperamos formar uma rede de Conselhos que apoiem e regulem as contas da pasta da saúde. Que a todo momento sofre alterações. Destaco o alerta necessário por parte do Prefeitos e Prefeitas no cuidado com essas contas”.
Com a solicitude que é característica do Conselho Estadual de Saúde, foi entre ao Presidente Cunha um kit do Conselho. Uma próxima reunião foi agendada, já para início do planejamento de ações conjuntas. A FGM está cumprindo o papel de assistencialismo técnico da entidade, levando informação e progresso aos municípios goianos.
 
Fonte: Comunicação FGM