FGM e Movimento Unidos pela Vacina reúnem-se para averiguar as dificuldades de imunização dos municípios

A Federação Goiana de Municípios (FGM), representada pelo Presidente Cunha, participou, na manhã desta terça-feira (16), de uma reunião virtual junto ao movimento Unidos pela Vacina. A pauta do encontro foi a busca de uma cooperação técnica entre as partes, com a intenção de averiguar quais as dificuldades dos municípios na imunização de sua população.  Para tal, foi desenvolvida uma pesquisa para subsidiar como o movimento pode ajudar os entes federativos.

Movimento Unidos pela Vacina
O movimento Unidos pela Vacina, idealizado pela empresária Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza, agora tem embaixadores por todo o Brasil. A iniciativa apartidária visa imunizar todos os brasileiros contra a Covid-19 até setembro deste ano, em uma ação conjunta de empresários e entidades para apoiar o Sistema Único de Saúde (SUS).
Conhecendo as dificuldades dos municípios
A busca do movimento é averiguar o cenário da vacinação nos municípios goianos, é de conhecimento dos organizadores da proposta, as dificuldades além do insumo em si, existem as problemáticas quanto a logística, armazenamento e até material para a aplicação, como seringas. A proposta é preparar os entes federativos para uma imunização eficaz.
Para isso, foi criado um questionário para que os munícipes possam reportar as dificuldades. Os Movimentos Mulheres do Brasil e Todos pela Vacina está solicitando aos Gestores preencherem o questionário no LINK abaixo para subsidiar como o Movimento pode ajudar
Passos para responder a Pesquisa
Passo 1: OUÇA vídeo da Luíza Helena Trajano


Passo 2: LEIA Tutorial abaixo para entender as perguntas
Tutorial Pesquisa Gestores Municipal Saúde
Passo 3: CLIQUE no Link abaixo para responder a pesquisa
Responda a pesquisa
Na última pergunta da pesquisa, clicar ENTER e os dados vão para nosso banco de dados.
FGM e Movimento Unidos pela Vacina
O Presidente da FGM, Cunha fomenta a participação de todos gestores municipais na pesquisa, os dados podem servir de apoio para o pleno conhecimento da realidade dos municípios. “Algumas prefeituras de Goiás já participaram, mas os municípios pequenos devem participar também. As dificuldades que encontramos na vacinação, além da aquisição do imunizante, devem ser reportadas. Neste momento pandêmico devemos nos amparar em toda possibilidade de ajuda à população”, ressaltou Cunha.
Fonte: FGM