Página Inicial | Webmail | Acesso Restrito | Fale Conosco
Desenvolvido por: SIGEP - Sistema Integrado de Gestão Pública


Nossa FORÇA vem dos MUNICÍPIOS



FGM e Seagro dialogam soluções para a entrega de maquinário aos Municípios

Publicado em 06/fev/2019


O Presidente da Federação Goiana de Municípios, Haroldo Naves, se reuniu nesta manhã de quarta-feira, 06, com o superintendente de Agricultura e futuro Secretário da pasta, Antônio de Souza Lima. Na oportunidade foram discutidas a entrega do maquinário agrícola aos Municípios, e também parcerias para o fortalecimento do setor em Goiás.

A entrega simbólica das maquinas foi realizada no último dia 28 de dezembro, já que nenhum Municípios conseguiu o maquinário a suas cidades. Existem 257 caminhões basculantes, 26 motos niveladoras, 23 tratores agrícolas e 4 caminhões pipa. Foram adquiridos graças às emendas no orçamento da União propostas pelos deputados federais e senadores e contrapartida do Governo de Goiás, no valor total de R$ 113 milhões

O titular da pasta explicou como se dará a resolução da situação: “Estamos com uma mobilização de toda a equipe para a entrega do maquinário.  Como são frutos de emendas de bancadas, já sinalizamos com os deputados a lista final de Municípios, para no mais tardar até sexta-feira, indicaremos uma relação oficial para que possamos fazer o cronograma de entrega”.

Souza Lima, argumentou o empenho da secretária na entrega das Máquinas. “Estamos pagando aluguel dos locais, segurança, gerando custos para o erário. Existem ainda 212 retroescavadeiras que estão empenhadas na justiça. Já acionamos o nosso jurídico, que terá um a reunião hoje no TJ para resolver a situação”, frisou.

O Presidente da FGM, Haroldo Naves destacou a importância da entrega aos Municípios Goianos: “Os Prefeitos estão aflitos por não poderem contar com o maquinário. Então viemos a Seagro, tivemos um diálogo muito proveitoso com o secretário afim de buscar uma resposta para essa questão. Esperaremos essa semana para a resolução, para que as máquinas possam ir aos Municípios”.

Haroldo Naves, alerta aos gestores a importância de manter a documentação atualizada frente a pasta. “Ressaltamos a todos os gestores a necessidade de manter o plano de trabalho, protocolo de uso e todas os outros documentos atualizados frente a Seagro. Quaisquer dúvidas a FGM, está à disposição”, pontuou.

 


Compartilhar




 






















Parceiros




Filie-se


    Contatos


    E-MAIL: fgm@fgm-go.org.br
    TELEFONE: Geral (62) 3999-7450
    Rua 102 – nº 186 – no Setor Sul Goiânia – Go

    Fale Conosco


    Copyright © 2017-2019 - Todos os direitos reservados | FGM - Federação Goiana de Municípios