Página Inicial | Webmail | Acesso Restrito | Fale Conosco
Desenvolvido por: SIGEP - Sistema Integrado de Gestão Pública


Nossa FORÇA vem dos MUNICÍPIOS



FGM e Secretaria da Saúde discutem soluções para os repasses aos Municípios

Publicado em 01/fev/2019


O Presidente da Federação Goiana de Municípios, Haroldo Naves, se reuniu nesta sexta-feira, 01, com o Secretário da Saúde, Ismael Alexandrino. O encontro ocorreu na sede da secretaria. Na oportunidade foram levadas ao titular da pasta os atrasos das 13 parcelas referentes a contrapartida do Estado em relação aos programas da saúde, além disso foram discutidas ações que possam beneficiar a saúde municipal.

Desde dezembro de 2017 nenhum pagamento é feito aos Municípios Goianos. Esses valores são de programas essenciais para a saúde como o PSF (Saúde da Família), Assistência farmacêutica, SAMU, entre outros. Diante de uma dívida que ultrapassa a casa de 145 milhões a FGM entrou no final do ano passado com um mandato de segurança no TJ e MP, por conta da falta de pagamento.

O Presidente da FGM, Haroldo Naves destacou a importância do encontro afim de discutir o pagamento dos atrasados: “Consideramos uma reunião bastante proveitosa com o Secretário de Saúde, Ismael Alexandrino, que estabeleceu compromissos com os Municípios goianos. Também já nos afirmou o estabelecimento de um cronograma de pagamento para o ano de 2019, e viabilizar junto a Sefaz o pagamento dos atrasados”, ressaltou.

Ismael Alexandrino frisou a importância desse intenso diálogo com os Municípios Goianos. “Nosso empenho é de resolver essa questão o mais rápido possível. Já informarmos a Secretária da Fazenda que os repasses aos Municípios são prioridades pois é inviável a manutenção da saúde sem os recursos. Estaremos repassando o pagamento referente a fevereiro ainda esse mês. Temos o compromisso com a Saúde de Goiás, em atender de forma digna cidadão”, pontou.

 

 

 


Compartilhar




 






















Parceiros




Filie-se


    Contatos


    E-MAIL: fgm@fgm-go.org.br
    TELEFONE: Geral (62) 3999-7450
    Rua 102 – nº 186 – no Setor Sul Goiânia – Go

    Fale Conosco


    Copyright © 2017-2019 - Todos os direitos reservados | FGM - Federação Goiana de Municípios