Página Inicial | Webmail | Acesso Restrito | Fale Conosco
Desenvolvido por: SIGEP - Sistema Integrado de Gestão Pública


Nossa FORÇA vem dos MUNICÍPIOS



FGM e Secretária de Economia debatem demandas dos municípios goianos

Publicado em 06/abr/2020


O Presidente da Federação Goiana de Municípios, Haroldo Naves, reuniu-se por meio de videoconferência com a Secretária Estadual da Economia, Cristiane Schimidt. No encontro a FGM as principais demandas dos municípios goianos durante a pandemia da COVID 19.

Na reunião Haroldo Naves relatou as dificuldades que os municípios goianos estão atravessando por conta da queda de receita que gira em torno de 25% de sua arrecadação. Entre as demandas apresentadas está a preocupação dos municípios com a prorrogação do prazo de pagamento pelo IPVA. Schimidt ressaltou que a medida foi adotada pelo fato de evitar inadimplência que seria muito grande, “Não é anistia, estamos prologando o pagamento e deveremos recuperar esse valor em 3 meses”, afirmou.

Naves também solicitou a secretária a possibilidade da manutenção do ICMS assim como ocorreu no FPM e FPE. Sobre o assunto a secretária afirmou não ser possível pelo fato do Estado hoje viver uma realidade de não conseguir ao menos pagar a folha integral de abril e explicou que a medida só é possível se houver uma ação do governo federal de disponibilizar recursos aos municípios

A FGM também cobrou sobre as 13 parcelas em atrasos referentes as gestões anteriores do ano de 2017 e 2018. Também os repasses de algumas contrapartidas de 2020 que ainda não foram efetuados. Naves ressaltou que “O pagamento contribuiria para os municípios nesse período de enfrentamento a pandemia”. A secretária de economia informou que trabalha para a quitação desses valores. Em relação aos de 2020, Cristiane Schimidt afirmou que estará verificando a  situação para que o repasse seja realizado.


Compartilhar




 






















Parceiros




Filie-se


    Contatos


    E-MAIL: fgm@fgm-go.org.br
    TELEFONE: Geral (62) 3999-7450
    Rua 102 – nº 186 – no Setor Sul Goiânia – Go

    Fale Conosco


    Copyright © 2017-2019 - Todos os direitos reservados | FGM - Federação Goiana de Municípios