FGM e SEDS discutem políticas da assistência social para os municípios

O Presidente da Federação Goiana de Municípios, Haroldo Naves, reuniu-se com a Secretária Estadual de Desenvolvimento Social, Lucia Vânia. O encontro que aconteceu na sede da SEDS em Goiânia teve com objetivo aproximar as políticas públicas nas áreas de Assistência Social, Direitos Humanos entre outros temas.
Durante o encontro Naves solicitou a secretária a realização de um treinamento para a os novos conselheiros tutelares dos 246 municípios goianos que foram eleitos em Outubro desse corrente e ano e tomaram posse em janeiro de 2020. Bastante solicita, Lúcia Vânia disse que a pasta providenciará essa qualificação.
Outro ponto destacado pelo Presidente da FGM, Haroldo Naves foi sobre os cofinanciamentos, um investimento importante para os municípios goianos, para a manutenção dos Cras, Creas que realizam importante trabalho. A secretária afirmou que “Estamos trabalhando intensamente para termos o recurso para o cofinanciamento, por isso estamos em diálogo com o governo federal para que possamos conseguir esse recurso”.