FGM e SEDUC realizaram Webinar sobre o transporte escolar nos municípios

A Federação Goiana de Municípios (FGM) realizou, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação de Goiás (SEDUC), uma Webinar sobre o Transporte Escolar nos municípios. Tratando dos saldos em conta corrente, referente ao ano de 2020 e os repasses de 2021. Com mais de 200 participantes ao vivo, o encontro virtual seguiu de forma interativa e oportunizou o esclarecimento de dúvidas dos expectadores.
Participaram da reunião o Presidente da FGM, Cunha; a Secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli e o Coordenador de Transporte Escolar, Ademar Rodrigues.

Em seu momento de fala, o Presidente Cunha se colocou como uma voz de defesa dos municípios, expondo as dificuldades das gestões em relação ao tema. “Devido ao estado de calamidade que nos encontramos, muitos gestores utilizaram dessas verbas para custeio de outras demandas da mesma pasta. Entendemos que em situações de adversidades, medidas extraordinárias são exigidas”.
A Secretária  Fátima Gavioli, disse concordar com essas mudanças para o ano de 2021. “Para o ano de 2020, não podemos mudar, agora é apenas prestar contas. Mas para o ano de 2021, o Governador acenou que está disposto a rever a lei desses gastos. Permitindo até o gasto com folha de pagamentos e aquisições de veículos”.

A parte técnica da apresentação foi proposta pelo Coordenador Ademar Rodrigues que explanou sobre o encontro de contas, passando pelos repasses mensais do Governo Estaudal, Leis de fiscalização, além de elucidar as dúvidas dos participantes. Para acessar a apresentação completa basta clicar no link abaixo:
Apresentação Encontro de Contas

Dúvidas sobre o tema

Com a constante interação dos participantes, motivo de alegria para a entidade, o que comprova a preocupação com a capacitação municipalista, o Coordenador Ademar Rodrigues se comprometeu em realizar, em outra oportunidade, uma Webconferência para tratar sobre as dúvidas dos gestores. A divulgação da data e horário deste encontro será disponibilizada pela Federação, em breve.
Para assistir o encontro na íntegra, Clique no link abaixo:

Transporte Escolar – Saldos em conta de 2020 e Repasses de 2021

Fonte: FGM