FGM esclarece situação de conformidade de usuários no Siconfi
A Federação Goiana de Municípios (FGM) e a Confederação Nacional de Municípios (CNM) esclarecem que o processo de conformidade de usuários do Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Siconfi) é destinado aos titulares de Poder/Órgão para que reavaliem os usuários vinculados à instituição. Em 2017, a conformidade de usuários ficou disponível entre 4 de janeiro e 15 de fevereiro para todos os titulares.
Com o prazo encerrado, os usuários que não efetivaram a revalidação ficaram com o vínculo suspenso. Porém, o titular ou o delegatário pode reativar o usuário acessando o menu “Gestão/Administrar Usuários”, selecionar o usuário e, na aba “Vínculos”, selecionar o vínculo suspenso e clicar no botão “Reativar”.
O presidente da FGM, Haroldo Naves, alerta que sempre que o procedimento de conformidade for disparado, será apresentada uma mensagem de alerta da necessidade de efetuar a conformidade de usuários. “Nessa situação, o titular deve selecionar ou excluir os usuários, dependendo se estes ainda estão ativos ou se não fazem mais parte do órgão”, detalhou.
Compartilhar
Relacionadas
12 set 2024
Encontro Anual de Gestores terá palestra de Gestão de Pessoas e Colare, faça já sua inscrição
11 set 2024
Pneerq: membros da governança da política terão bolsas
11 set 2024
Programa Brasil Alfabetizado é retomado com bolsas para educadores
11 set 2024