FGM firma termo de cooperação técnica com o CREA-GO

Em reunião na manhã desta quarta-feira (14/03), o presidente Haroldo Naves reuniu-se com o assessor institucional e de políticas públicas do CREA-GO o engenheiro Civil, Victor Resende e também o assessor Ulisses Senna. Na ocasião foi proposto um Termo de Cooperação Técnica para levar benefícios em infraestrutura aos municípios.
Segundo o assessor institucional e de políticas públicas do CREA-GO Victor Resende a parceria com a FGM irá viabilizar benfeitorias aos municípios goianos. “Alguns dos benefícios que podemos apresentar aos gestores são contrapartidas em 10 modelos de arquitetura complementar, que atende a população de baixa renda. Podemos citar também os projetos da horta hidropônica que pode ser instalada nas escolas e creches, a calçada accessível, o alvará fácil que agiliza a aprovação de projetos junto à prefeitura entre outros. Porém lembramos que é importante que cada município tenha um profissional habilitado na prefeitura um engenheiro ou técnico em edificações para acompanhar esses projetos” frisa o assessor.
De acordo com o presidente Haroldo Naves o termo de cooperação técnica entre FGM e o CREA-GO, viabiliza levar melhorias, desenvolvimento sustentável e oportunidades aos municípios. “Já estamos discutindo a possibilidade da realização de um workshop de treinamento para os gestores municipais da área, como temas variados. A FGM sempre trabalhou com capacitação técnica, queremos abordar e capacitar, nos mais diversos temas como terraplanagem, pavimentação, drenagem urbana, sustentabilidade, urbanização e outros mais. Hoje grande parte dos recursos oriundos tanto da esfera federal como estadual é destinada para a área de infraestrutura, então a orientação e capacitação destinada à área é essencial para o desenvolvimento sustentável e melhoria dos nossos municípios” pontua.