FGM Informa: Com o objetivo de garantir a segurança do paciente, curso prepara profissionais

A segurança do paciente ganhou visibilidade devido ao Programa Nacional de Segurança do Paciente, e tal tema integra as pautas de trabalho das principais organizações internacionais de saúde. As inscrições vão até 18 de dezembro e não é necessário passar por processo seletivo.

Para trazer mais evidência sobre o conteúdo e capacitar os profissionais, a Pasta oferece a capacitação Segurança do Paciente na Atenção Primária à Saúde. Os participantes do curso têm oportunidade de compreender a cultura de segurança, os fatores humanos e o pensamento sistêmico, como assuntos relacionados a abordagem para a segurança de pacientes na APS.

Os alunos são sensibilizados para a importância do conteúdo no processo de trabalho, conhecem as ferramentas de segurança e a sua aplicabilidade, além de compreenderem as metas do Programa Nacional de Segurança do Paciente (PNSP).

Além disso, são orientados sobre o fato de que a insegurança do paciente é um problema de saúde pública em todo o mundo e deve ser abordada para reduzir eventos adversos causados durante o processo de cuidado, onde quer que ocorra.

O curso atende a quem atua no ponto inicial da rede de atenção à saúde. Com total de 25 horas-aula, está disponível na plataforma UniverSUS Brasil.

Para se inscrever, clique aqui.

FGM e MS