FGM inicia capacitação da segunda turma de Siconv

Teve início nesta segunda-feira (22/05), a segunda capacitação de Siconv. O curso que iniciou sua segunda turma hoje tem como objetivo atender os gestores municipais atuantes na área de gestão de convênios federais. O curso irá acorrer durante toda a semana e está sendo ministrado pela I9 treinamento. A capacitação irá mostrar aos gestores passo a passo de todo o processo de captação, formalização, execução e prestação de contas, abordando os principais módulos do SICONV, com ênfase na execução de convênios.
Conduzida pelo consultor, Murillo Bastos, a importância da capacitação de alguns gestores no município é essencial. “Durante todo o treinamento iremos abordar sobre as três vertentes que movimentam o Siconv, a primeira que é tratar da captação de recursos, segunda é auxiliar na elaboração de projetos e a terceira que é facilitar a execução e na boa e regular aplicação destes recursos” afirma.
No decorrer do curso todas as aulas serão expositivas com utilização de apresentação em Prezi, do portal de convênios para estudo de casos concretos e simulações em ambiente de capacitação.
Para o presidente da FGM, Haroldo Naves, o Siconv é uma ferramenta indispensável para a execução de uma boa gestão.  “O trabalho que a FGM tem tentando suprir é de qualificar o corpo técnico dos municípios. Corpo técnico qualificado é essencial para uma gestão técnica exitosa. Hoje iniciamos a nossa segunda turma de capacitação, futuramente vamos oferecer novas e voltadas para atender outras áreas da gestão municipal” pondera Naves.