Página Inicial | Webmail | Acesso Restrito | Fale Conosco
Desenvolvido por: SIGEP - Sistema Integrado de Gestão Pública


Nossa FORÇA vem dos MUNICÍPIOS



FGM irá entrar com ação judicial contra o fechamento dos Bancos Postais nos municípios

Publicado em 18/set/2017


Após várias reuniões juntamente com a equipe dos Correios, o Governo Estadual e demais órgãos a FGM informa que através de nota os Correios divulgaram a seguinte informação no dia 12/09, que irá descontinuar os serviços dos Bancos Postais. Apesar de todas as investidas e tentativas tanto da FGM como da AGM e todos os esforços, os Correios informaram que irá encerrar a prestação dos serviços em alguns municípios goianos.

O presidente Haroldo Naves, destaca que a FGM e a AGM irão entrar com ação junto ao Tribunal Superior do Trabalho (TST), para derrubar a obrigatoriedade do profissional de segurança em todas as agências dos Correios.  “A luta das entidades municipalistas irá continuar para que seja suspensa a imposição dos vigilantes e consequentemente a continuidade dos serviços dos Correspondentes Bancários dos Correios, seja oferecida nos municípios. Vamos continuar na busca pelo melhor para os nossos municípios”.

Segue abaixo nota dos Correios sobre a descontinuidade dos serviços do Banco Postal: “Os Correios passam por uma situação econômica que requer medidas urgentes para garantir sua sustentabilidade. A empresa contrata vigilantes conforme metodologia de avaliação de riscos específica que garante a alocação destes profissionais nas agências com maior grau de vulnerabilidade. Com o aumento das decisões judiciais que obrigam a empresa a adotar ações de segurança adicionais às necessárias para prestação de serviços de correspondente bancário, como a contratação de vigilantes, por exemplo, a empresa se viu obrigada a interromper a prestação de serviços do Banco Postal em 1.836 agências localizadas em AL, BA, CE, GO, MT, PE, PI, PR, RN, RR, RS e SPI, uma vez que os altos custos tornam a prestação desses serviços inviável”.


Compartilhar




 






















Parceiros




Filie-se


    Contatos


    E-MAIL: fgm@fgm-go.org.br
    TELEFONE: Geral (62) 3999-7450
    Rua 102 – nº 186 – no Setor Sul Goiânia – Go

    Fale Conosco


    Copyright © 2017-2019 - Todos os direitos reservados | FGM - Federação Goiana de Municípios