Página Inicial | Webmail | Acesso Restrito | Fale Conosco
Desenvolvido por: SIGEP - Sistema Integrado de Gestão Pública


Nossa FORÇA vem dos MUNICÍPIOS



FGM organiza mobilização em favor da unificação de mandatos

Publicado em 27/maio/2019


Vereador Alfredo da Rocha Araújo Filho e o presidente da Federação Goiana de Municípios (FGM, Haroldo Naves.

Será realizada na próxima terça-feira, 28, em Brasília, uma mobilização dos prefeitos com a Bancada Federal de Deputados e Senadores goianos, em favor da PEC 376/2009, que prevê a unificação das eleições no país. Para o presidente da Federação Goiana de Municípios (FGM), Haroldo Naves, que está organizando o encontro dos prefeitos, “a proposta é benéfica para o país, pois pretende que uma única eleição geral seja realizada a cada período. Atualmente o país para a cada dois anos para as eleições, o que além do custo financeiro traz consequências administrativas”, explica Haroldo Naves. Ele esteve na Câmara Municipal de Goiânia-GO e de Campos Verdes-GO, município em que é o prefeito, para convidar os vereadores a participarem do encontro que será às 17h na sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM), em Brasília. Até o momento a FGM conseguiu a confirmação de presença de 200 prefeitos e 500 vereadores.

A unificação de mandatos é uma proposta do Deputado Federal Ernandes Amorim (PTB/RO), e foi apresentada ao Congresso Nacional neste ano, durante a Marcha a Brasília em favor dos municípios pelo Deputado Federal Rogério Peninha (MDB/SC). A PEC tem como objetivo a redução de custos a união, que segundo o presidente da FGM será de bilhões de reais. Se aprovada, os atuais mandatos seriam prorrogados até a realização de uma eleição geral em 2022.

O Movimento Municipalista apoia a unificação das eleições e em todo o país já se organizam em prol desta causa, que no entendimento da Federação Goiana de Municípios (FGM), fortalecerá a democracia brasileira e levará nossa sociedade a um novo patamar de consciência política, além da economia aos cofres públicos, que atualmente sofrem com contingenciamentos nas áreas de maior carência, como saúde, saneamento, segurança publica e educação.

 

Foto: Vereador de Goiânia, Alfredo da Rocha Araújo Filho e o presidente da Federação Goiana de Municípios (FGM), Haroldo Naves.

Fonte: FGM


Compartilhar




 






















Parceiros




Filie-se


    Contatos


    E-MAIL: fgm@fgm-go.org.br
    TELEFONE: Geral (62) 3999-7450
    Rua 102 – nº 186 – no Setor Sul Goiânia – Go

    Fale Conosco


    Copyright © 2017-2019 - Todos os direitos reservados | FGM - Federação Goiana de Municípios