FGM participa da abertura de 5 mil vagas do Programa Aprendiz do Futuro, do Governo de Goiás
A Federação Goiana de Municípios (FGM) participou, nesta quinta-feira (29/07), da abertura de 5 mil vagas no Programa Aprendiz do Futuro. Promovida pelo O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), o programa vai preparar os jovens e garantir sua inserção no mercado de trabalho. O evento aconteceu no Palácio das Esmeraldas, no Salão Gercina Borges Teixeira.
O Aprendiz do Futuro é uma iniciativa do Governo do Estado de Goiás que tem como visão oferecer o maior programa de sócio-aprendizagem do Brasil e do mundo com foco em tecnologia, alta performance e impacto social na vida dos jovens em situação de vulnerabilidade. Jovem produzindo serviços (expresso, apoio a atendimentos, apoio administrativo e informática em Secretarias, Fóruns, Tribunais etc.); Atendimento às pessoas com deficiência; Medida preventiva de segurança pública.
O Presidente da FGM, Haroldo Naves destacou a importância do programa. “Parabenizo o governador Ronaldo Caiado pela iniciativa. Estamos presenciando o maior programa de inclusão social do Brasil, e do mundo!”
Para participar do Aprendiz do Futuro, serão selecionados jovem em vulnerabilidade econômico-social, estudantes da rede pública ou bolsista de rede particular e com renda familiar de até dois salários mínimos. O programa, que terá as inscrições abertas de 1º a 15 de agosto, irá disponibilizar 5 mil vagas iniciais para jovens de 14 e 15 anos, dos 246 municípios goianos. Eles serão contratados para aprendizagem profissional em órgãos estaduais.
FGM
Compartilhar
Relacionadas

20 mar 2025
FGM lança escola de formação para Gestores Municipais de Esportes

20 mar 2025
FGM encerra com sucesso capacitação sobre Licitações para Gestores Municipais

19 mar 2025
TCMGO Promove Evento Especial em Comemoração ao Dia do Ouvidor

19 mar 2025