FGM participa da abertura de 5 mil vagas do Programa Aprendiz do Futuro, do Governo de Goiás

  • por

A Federação Goiana de Municípios (FGM) participou, nesta quinta-feira (29/07), da abertura de 5 mil vagas no Programa Aprendiz do Futuro. Promovida pelo O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), o programa vai preparar os jovens e garantir sua inserção no mercado de trabalho. O evento aconteceu no Palácio das Esmeraldas, no Salão Gercina Borges Teixeira.
O Aprendiz do Futuro é uma iniciativa do Governo do Estado de Goiás que tem como visão oferecer o maior programa de sócio-aprendizagem do Brasil e do mundo com foco em tecnologia, alta performance e impacto social na vida dos jovens em situação de vulnerabilidade. Jovem produzindo serviços (expresso, apoio a atendimentos, apoio administrativo e informática em Secretarias, Fóruns, Tribunais etc.); Atendimento às pessoas com deficiência; Medida preventiva de segurança pública.
O Presidente da FGM, Haroldo Naves destacou a importância do programa. “Parabenizo o governador Ronaldo Caiado pela iniciativa. Estamos presenciando o maior programa de inclusão social do Brasil, e do mundo!”
Para participar do Aprendiz do Futuro, serão selecionados jovem em vulnerabilidade econômico-social, estudantes da rede pública ou bolsista de rede particular e com renda familiar de até dois salários mínimos. O programa, que terá as inscrições abertas de 1º a 15 de agosto, irá disponibilizar 5 mil vagas iniciais para jovens de 14 e 15 anos, dos 246 municípios goianos. Eles serão contratados para aprendizagem profissional em órgãos estaduais.

FGM