FGM participa da assinatura do termo de ajustamento de gestão para pagamento de atrasados da saúde

Na manhã desta sexta-feira (3), o Presidente da Federação Goiana de Municípios (FGM), Haroldo Naves juntamente com o Governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado, o Presidente da Associação Goiana de Municípios (AGM), Carlão da Fox, a Secretária de Economia, Cristiane Schmidt e o Secretário de Estado da Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino Júnior, assinaram o Termo de Ajustamento de Gestão (TAG) para o pagamento dos valores atrasados referentes a contrapartida estadual para programas da saúde, dos anos de 2016 a 2018.
Os repasses aos municípios totalizam R$138.684.080,06, em 12 parcelas mensais no valor de R$11.557.006,67, com a primeira parcela sendo paga em janeiro de 2022.
A FGM comemora essa realização, pois foi a única a entrar na justiça e também acionar o Ministério Público, contra o governo anterior para este recebimento. A entidade foi autora de 16 Ofícios com a tentativa de regularizar essa decisão.
Na assinatura o Presidente da FGM, Haroldo Naves destacou a importância dessa assinatura. “É de extrema importância para os 246 municípios o que está sendo concretizado aqui hoje, manifesta o comprometimento do Governo de Goiás em realizar seus pagamentos rigorosamente em dia”.
FGM
Compartilhar
Relacionadas

22 abr 2025
Goiás abre consulta pública sobre atualização da legislação de bioinsumos

22 abr 2025
Gaepe-Brasil recomenda a adoção de critérios para priorização de vagas em creches para reduzir desigualdades

22 abr 2025
FNDE prorroga vigência de convênios e termos de compromisso com municípios

14 abr 2025