FGM participa da inauguração da Casa do Turismo

A Federação Goiana de Municípios prestigiou a inauguração da Casa do turismo, instalada pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Turismo (Goiás Turismo), na quarta-feira (16). A estrutura fica em um prédio recentemente restaurado, no Centro de Goiânia. Foram gastos  R$ 2,1 milhões na restauração do edifício, que vai abrigar a administração da agência e a Loja do Artesanato Goiano.
A solenidade  contou com a participação do presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral que proporcionou o artesanato do estado ter relevância nacional, anunciou um repasse de R$ 5 milhões para o setor de turismo. O montante tem como foco a retomada do turismo em 2021. Representando o governador Ronaldo Caiado na cerimônia, estava o secretário de Indústria e Comércio, Adonídio Vieira, que comemorou o avanço da pauta no estado.

A solenidade contou, ainda, com a participação dos secretários de Estado da Retomada, César Moura; e da Cultura, Adriano Baldy; além do presidente da GoiásFomento, Rivael Aguiar. O secretário de Turismo de Goiânia, Urias Júnior, também prestigiou o evento, bem como a vereadora doutora Cristina; o presidente da Fecomércio, Marcelo Baiocchi; o presidente do Senai, Leopoldo Veiga Jardim; os superintendentes da Infraero, Antônio Sales, e do Sebrae, Derly Fialho.
Na Casa do Turismo, corredores cheios de artesanatos goianos, além de esculturas e vários artistas. Várias cores, imagens e símbolos que representavam Goiás em cada detalhe. O Presidente da Federação Goiana de Municípios, Cunha comentou sobre a importância do local. “Sinto como se cada município goiano fosse representado em algum detalhe por esses artistas. Conversando com alguns pude perceber a importância de ter um espaço para expor e conviver com outros artista. Uma bela iniciativa que só agrega valor ao turismo goiano”.