FGM participa de curso sobre Controle Interno na Alego

O presidente, Haroldo Naves, participou ontem (29/08), da abertura do curso sobre Controle Interno, realizado na Assembleia Legislativa. Destinado a controladores, pessoal responsável por compras e processos licitatórios que atuam nos municípios goianos. O objetivo foi de promover a capacitação dos responsáveis, no sentido de amenizar problemas ocasionados por posturas consideradas inadequadas.
A iniciativa foi da deputada Eliane Pinheiro (PMN), em parceria com a Solução Consultoria. O curso basicamente foi para auxiliar os prefeitos sobre problemas junto ao TCM, ocasionados por práticas erradas, que podem provocar sanções, multas e processos de improbidade administrativa.
Para o presidente da entidade municipalista goiana, Haroldo Naves, o apoio a cursos e capacitações é uma dos papéis da Federação. “Precisamos subsidiar os nossos gestores de todas as formas possíveis. Infelizmente há um desconhecimento e despreparo em nossos servidores, principalmente pela renovação que ocorreu nas gestões. As capacitações são uma das alternativas para que possamos diminuir o índice de erros e melhorar as gestões” frisa.