FGM participa de encontro com Temer na Mobilização Municipal em Brasília

Nesta segunda feira, 19, inicia-se na capital federal, mais uma ação das entidades municipalistas na defesa dos municípios. A FGM, representada pelo seu presidente Haroldo Naves, que também é vice-presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) participa da mobilização representando não só Goiás, mas os Municípios do Centro Oeste, reforçando a pauta em relação aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.
A grande marcha municipalista será realizada de hoje até amanhã, 20. Hoje a partir das 14 horas, na sede da CNM, com a presença do presidente das República Michel Temer. Também estão confirmados os ministros do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Esteves Colnago, e de Cidades, Alexandre Baldy. São esperados também os presidentes da Câmara e do Senado, Rodrigo Maia e Eunício Oliveira.
Além da abertura para o diálogo das demandas, as entidades municipalistas destaca que a atual equipe do Executivo oportunizou progressos, como atualização de programas e incentivos financeiros federais, que estavam defasados; prorrogação de prazos; repasses e compensações financeiras; parcelamento previdenciário e vetos a medidas que impactavam negativamente a gestão local.
O Presidente da FGM, Haroldo Naves ressalta a importância do evento. “Nessa última mobilização do ano, temos um importante dever de fazer uma avaliação sobre o trabalho realizado no ano pelas entidades, e junto com autoridades presentes procurar atender as demandas municipais.
A presença do presidente da República, Michel Temer, é destacada pelo vice-presidente da Confederação. “Mesmo com todas as dificuldades, o Executivo sempre esteve ao lado dos Municípios, com várias ações que beneficiariam as cidades, porém outras demandas serão levadas ao presidente.
O evento: Avanços na pauta municipalista: Encontro dos Municípios com o Presidente da República, terá inicio as 14h, na sede da CNM, em Brasília.