FGM participa de Encontro Técnico do TCM em Ipameri

O município de Ipameri foi quem recebeu nesta terça-feira (23/05), o quarto Encontro Técnico Regional de 2017 do TCM. O evento ocorreu no salão de eventos Oedi Silva, na prefeitura de Ipameri, cidade sede da 6ª Região, que engloba outras 44 cidades. O presidente da FGM, Haroldo Naves, marcou presença em mais este encontro que reuniu aproximadamente 300 pessoas, entre prefeitos, vereadores, procuradores e gestores. Que tem como intuito principal orientar as administrações municipais para uma gestão cada vez mais técnica, ética e eficiente.

Em discurso o presidente, Haroldo Naves, salientou sobre a importância da realização dos encontros principalmente pela renovação que houve de gestores. “É importante lembrar que o trabalho do TCM é de orientar e não punir os gestores. E que a FGM, tem trabalhado para aproximar mais ainda as administrações do tribunal. Com a realização dos encontros o TCM tem conseguido levar a importância da capacitação para os gestores, para o correto cumprimento da lei” frisa.
Durante todo o dia houve palestras e orientações sobre PPA, LDO e LOA. Além de capacitações sobre: os Elementos Indispensáveis aos Projetos e Orçamentos Básicos de Serviços de Limpeza Urbana; Contratação Direta e Problemática da Transição de Mandatos: e Contratação Temporária e Cargos em Comissão.