FGM participa de evento sobre educação fiscal para prefeituras

Aconteceu no Auditório do Conselho Regional de Contabilidade (CRC), nesta quarta-feira (16/08), a etapa Goiás do curso de formação em finanças públicas e educação fiscal para prefeituras, o encontro reuniu aproximadamente gestores de 70 municípios. Evento realizado pela Esaf e demais órgãos contou com a parceria da FGM.
O encontro que começou hoje, e vai até o final desta quinta-feira (16/08), tem como objetivo aperfeiçoar os conhecimentos e habilidades dos gestores municipais. Representando o presidente da FGM, Haroldo Naves, o vice-presidente e prefeito de Terezópolis de Goiás, Francisco Júnior, marcou presença e destacou a importância de cursos de qualificação como este. “A realização de cursos de formação voltados para áreas como a fiscal é a oportunidade de aproximar os municípios dos órgãos da União e do Estado, para melhorarmos a nossa gestão e como estamos aplicando os nossos recursos” pontua.
Integração nas ações da esfera federal, estadual e municipal relacionados aos temas de finanças públicas, foi um dos pontos abordados durante a formação. Segundo a diretora de educação da Esaf, Fabiana Baptistucci, a intenção é de compartilhar informações, esclarecer as dúvidas dos gestores durante os dois dias. “Queremos nos aproximar dos municípios, mostram a importância da transparência pública e o avanço na gestão financeira dos recursos públicos” frisou Fabiana. Presente como um dos palestrantes da formação o secretário do Tesou Nacional, Pedro Jucá, pontuou sobre diversos temas, como planejamento fiscal, contabilidade.