FGM participa de reunião na Agehab para diminuir déficit habitacional em Goiás

Na tarde da última segunda-feira (6), o presidente da Federação Goiana de Municípios (FGM), Haroldo Naves, participou de reunião promovida pela Agência Goiana de Habitação (Agehab) com os Municípios com déficit habitacional superior a 60 unidades. Na ocasião, foram apresentadas as possibilidades de financiamento habitacional subsidiado em parceria com a Agehab, com o Cheque Mais Moradia, e a Caixa, com recursos do FGTS.
O objetivo do governo do Estado é reduzir o déficit habitacional em Goiás. Para isso, os Municípios investiram em projetos e terrenos para a realização do projeto e o governo do Estado, por sua vez, subsidiaria com Cheque Mais Moradia.
De acordo com o presidente da Agehab, Luiz Stival, a ação faz parte da determinação do governador Marconi Perillo de fortalecimento das parcerias com os municípios para combater o déficit habitacional dentro do programa Goiás Mais Competitivo e Inovador. A meta para os próximos dois anos é de contratação de 30 mil moradias em parceria com as prefeituras e entidades.