FGM participa de solenidade para anuncio de investimentos na saúde

O governador Ronaldo Caiado, realizou na manhã de hoje, uma solenidade no Hospital de Urgências “Governador Otávio Lage (Hugol)”, para anunciar os investimentos na Saúde Pública de Goiás. Na ocasião estiveram presentes o Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, Ismael alexandrino, Secretário de Estado da Saúde, e o presidente da Federação Goiana de Municípios (FGM) representando todos os prefeitos do estado, além de outras autoridades e membros do poder legislativo.
De acordo com os dados citados no evento, foram repassados ao governo aproximadamente 150 milhões de reais. Sendo 24.386.520,00 para os municípios e o restante para a gestão estadual. O investimento possibilitou a compra de 55 novas vagas de internação pediátrica no Hugol, sendo 45 para internações e 10 para UTI. A medida foi tomada com a expectativa de diminuir a demanda do Hospital Materno Infantil (HMI).
O governador, o Ministro e o Secretário da Saúde, passaram pelos quartos onde foram instalados os novos leitos, durante um tour pelo hospital antes de iniciar o evento. Na apresentação o secretario Ismael alexandrino, afirmou que o novo governo está pautado pelos princípios de amor ao próximo e que o projeto para agora é a construção de um novo hospital infantil, “Há muito o que ser feito e uma das medidas adotadas é a construção de um novo HMI.” Ressaltou o Ismael.  A citação sobre o projeto foi confirmada por Ronaldo Caiado, que afirmou fazer até o fim do seu mandato, 17 policlínicas com aparelhagem moderna e 10 médicos especialistas em cada unidade, e afirmou “Nunca desviei um centavo, e não vou desviar. O que é do município é do município”. A iniciativa foi apoiada pelo presidente da federação Goiana de Municípios (FGM), que dispõe cursos na área de administração municipalista, através da FGM, para melhorar as gestões municipais.
O Prefeito de São Luis de Montes Belos, Major Eldecirio, em sua fala ressaltou a importância da parceria do Governo de Goiás com os Municípios, solicitando apoio do Governador para o pagamento dos repasses em atrasos da Saúde e Educação referente ao exercício de 2018, que trará folga aos caixas municipais.
Fonte: FGM