FGM participa de videconferência com ministérios da agricultura e infraestrutura

O Presidente da FGM, Haroldo Naves, participou na manhã desta quarta-feira, 23, de uma audiência por videoconferência com a Ministra da Agricultura, Tereza Cristina e com o Secretário Executivo Adjunto do Ministério da Infraestrutura Rodrigo Otávio Moreira Cruz. Na oportunidade, liderados pela CNM, o vice presidente da entidade nacional puderam dialogar com a ministra como está a situação da agropecuária e de mobilidade nas diversas partes do Estado.
A reunião, realizada a pedido da ministra, mostrou a preocupação do MAPA com o fechamento de fronteiras e divisas feitos por muitos municípios brasileiros. Segundo a Ministra ” Essas barreiras poderão prejudicar a produção, escoamento agrícola no Brasil, e nesse momento a manutenção do abastecimento aos alimento é fundamental”.
Na videoconferência, Haroldo Naves, parabenizou a ministra por abrir esse debate com os Prefeitos(as) de todo país e explicou a orientação da FGM vem realizando com os munícipes. “Estamos orientando os prefeitos goianos a realizar apenas barreiras sanitária, para que o abastecimento e a colheita não fique prejudicada. Estamos trabalhando em parceria com a MP para que essa situação seja resolvida e todos possamos atravessar essa pandemia do COVID 19.
Diante da reunião a Confederação Nacional de Municípios em parceria com a Federação Goiana de Municípios e outras entidades estaduais realizaram uma nota técnica de recomendação aos Prefeitos e Prefeitas de sobre como adotar barreiras em seu município.