Página Inicial | Webmail | Acesso Restrito | Fale Conosco
Desenvolvido por: SIGEP - Sistema Integrado de Gestão Pública


Nossa FORÇA vem dos MUNICÍPIOS



FGM participa de videconferência com ministérios da agricultura e infraestrutura

Publicado em 25/mar/2020


O Presidente da FGM, Haroldo Naves, participou na manhã desta quarta-feira, 23, de uma audiência por videoconferência com a Ministra da Agricultura, Tereza Cristina e com o Secretário Executivo Adjunto do Ministério da Infraestrutura Rodrigo Otávio Moreira Cruz. Na oportunidade, liderados pela CNM, o vice presidente da entidade nacional puderam dialogar com a ministra como está a situação da agropecuária e de mobilidade nas diversas partes do Estado.

A reunião, realizada a pedido da ministra, mostrou a preocupação do MAPA com o fechamento de fronteiras e divisas feitos por muitos municípios brasileiros. Segundo a Ministra ” Essas barreiras poderão prejudicar a produção, escoamento agrícola no Brasil, e nesse momento a manutenção do abastecimento aos alimento é fundamental”.

Na videoconferência, Haroldo Naves, parabenizou a ministra por abrir esse debate com os Prefeitos(as) de todo país e explicou a orientação da FGM vem realizando com os munícipes. “Estamos orientando os prefeitos goianos a realizar apenas barreiras sanitária, para que o abastecimento e a colheita não fique prejudicada. Estamos trabalhando em parceria com a MP para que essa situação seja resolvida e todos possamos atravessar essa pandemia do COVID 19.

Diante da reunião a Confederação Nacional de Municípios em parceria com a Federação Goiana de Municípios e outras entidades estaduais realizaram uma nota técnica de recomendação aos Prefeitos e Prefeitas de sobre como adotar barreiras em seu município.


Compartilhar




 






















Parceiros




Filie-se


Contatos


E-MAIL: fgm@fgm-go.org.br
TELEFONE: Geral (62) 3999-7450
Rua 102 – nº 186 – no Setor Sul Goiânia – Go

Fale Conosco


Copyright © 2017-2019 - Todos os direitos reservados | FGM - Federação Goiana de Municípios