Página Inicial | Webmail | Acesso Restrito | Fale Conosco
Desenvolvido por: SIGEP - Sistema Integrado de Gestão Pública


Nossa FORÇA vem dos MUNICÍPIOS



FGM participa de videoconferência do TCM sobre o início de mandato municipal

Publicado em 19/jan/2021


A Federação Goiana de Municípios (FGM) participou, na manhã desta terça-feira (19), da videoconferência “Início de Mandato – Primeiros Passos do Governo Municipal”, realizado pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCMGO). O encontro técnico teve o objetivo de orientar os jurisdicionados sobre medidas que conduzam ao bom gerenciamento do dinheiro público, auxiliar os Chefes do Executivo e Legislativo no cumprimento da legislação vigente – em especial a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) – e discutir questões importantes do início da gestão municipal.

Na solenidade de abertura, estiveram presentes na reunião virtual o Presidente da FGM, Cunha; o Governador Ronaldo Caiado; o Presidente do TCMGO, Conselheiro Joaquim de Castro; Deputado Estadual, Lissauer Vieira; o Procurador do Ministério Público, Aylton Vecci; o Superintendente do Sebrae de Goiás, Derly Cunha Fialho; o Presidente da AGM, Paulo Sérgio de Rezende; outros conselheiros do TCMGO e demais representantes da autarquia goiana.

Em seu momento de fala, o Presidente da FGM, Cunha ressaltou a importância desse tipo de informação para o sucesso das gestões municipalista. “Somos testemunhas do trabalho do TCM, demonstrando um trabalho ético e transparente, em prol do conhecimento e de instruções que o Tribunal resguarda aos municípios”.

O Presidente Cunha lembrou do trabalho colaborativo entre o FGM e o TCMGO. “Todos os conselheiros do Tribunal sempre estiveram prontos para sanar dúvidas dos colaboradores da nossa entidade, e prontamente repassávamos aos gestores municipais. Um trabalho em conjunto que só tem um beneficiário: o povo”.

A reunião continuou durante todo o dia com explanações técnicas sobre ações parceiras em prol do desenvolvimento municipal, a palestra magma do evento foi realizada pelo jornalista William Waack, a respeito do tema “Desafios políticos e económicos das novas Gestões”. As elucidações permearam por todas as áreas da administração pública, denotando a vontade e a missão das entidades participantes em ajudar o municipalismo.

Fonte: Assessoria de comunicação FGM


Compartilhar




 






















Parceiros




Filie-se


    Contatos


    E-MAIL: fgm@fgm-go.org.br
    TELEFONE: Geral (62) 3999-7450
    Rua 102 – nº 186 – no Setor Sul Goiânia – Go

    Fale Conosco


    Copyright © 2017-2019 - Todos os direitos reservados | FGM - Federação Goiana de Municípios