FGM participa do Encontro Municipalista Goiano

  • por

O encontro contou com a presença do presidente do Senado Federal Rodrigo Pacheco, governador Ronaldo Caiado, ministro da Educação Milton Ribeiro, presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, deputados federais e estaduais, prefeitos, vices, vereadores e outras autoridades políticas.

A Federação Goiana dos Municípios (FGM) esteve presente no Encontro Municipalista Goiano em apoio ao senador Luiz do Carmo (MDB), ocorrido nesta quarta-feira (15), na Pecuária de Goiânia. O evento contou com a presença de diversos prefeitos e com a presença do Governador Ronaldo Caiado, presidente do Senado Federal Rodrigo Pacheco, ministro da Educação Milton Ribeiro, os deputados federais Glaustin da Fokus (PSC-GO) e Baleia Rossi (MDB-SP).

Ao todo, 161 prefeitos participaram do Encontro, sendo 215 municípios representados, 57 vice-prefeitos, 107 presidentes de câmaras e vereadores de todo o Estado de Goiás. Também participaram do evento os deputados estaduais Eduardo Prado (DC), Rafael Gouveia (Progressistas), Henrique César (PSC), Wagner Neto (PROS), Amilton Filho (Solidariedade), o presidente estadual do MDB, Daniel Vilela e outras autoridades políticas.

Luiz do Carmo: senador que mais ajudou os municípios goianos

O senador Luiz do Carmo vem desempenhando um papel extremamente importante e, principalmente, eficiente para o estado de Goiás. De acordo com o presidente da Federação Goiana dos Municípios (FGM), Haroldo Naves, o senador Luiz do Carmo que tem sido um grande parceiro de todos os municípios do estado de Goiás. “Pautas importantes foram votadas no Congresso Nacional, que tiveram a mão amiga do senador, pautas essas que precisam ser aprovadas nesse momento no senado sobre a questão da lei de improbidade”, afirma.

Haroldo Naves também enfatiza o apoio do senador Luiz do Carmo em “pautas que não podem passar no Congresso Nacional”. Ele lembra da pauta do imposto de renda. “Ela tira de Goiás R$ 360 milhões dos municípios goianos e precisa do voto contrário do projeto de lei que leva à falência pequenos e médios municípios do estado de Goiás”, disse.

Para o presidente da FGM, Luiz do Carmo tem sido grande parceiro de todo o movimento municipalista. “O senador destinou para todos os 246 municípios do estado de Goiás mais de R$ 330 milhões em obras e benefícios para a nossa comunidade. A FGM vem aqui hoje reconhecer o trabalho do senador que é de longe o senador que mais ajudou os municípios do estado de Goiás de todos os tempos”, conclui Haroldo Naves.

Calorosas palmas dos municipalistas e prefeitos ao senador Luiz do Carmo

Rodrigo Pacheco enfatizou que o senador Luiz do Carmo, que se tornou seu amigo no senado, se dedica totalmente às causas municipalistas e agradeceu pelo apoio do senador em sua candidatura à presidência do senado. “Venho aqui hoje dar o meu testemunho sobre a sua pessoa com muita gratidão”, destacou. O senador Luiz do Carmo foi recebido com calorosa atenção e salva de palmas. Ele agradeceu a todos por prestigia-lo. “O meu papel é contribuir com o meu Estado e eu quero continuar fazendo isso pela população goiana”, afirma o senador.

Na oportunidade, o deputado federal Glaustin da Fokus enfatizou o trabalho que o senador Luiz do Carmo tem feito por Goiás, visitando os municípios e conhecendo os problemas de perto. “Eu pensei que eu rodava muito, mas onde eu coloco meu pé nesse Estado, eu vejo a digital desse senador!”, disse. Já Milton Ribeiro, ministro da Educação, agradeceu pelo convite e reforçou que “o senador faz um bom trabalho e conquista o coração de todos”.

Emendas para saúde e mais leitos de UTI para a população

O Governador de Goiás, Ronaldo Caiado, em sua fala calorosa e em meio a palmas, destacou o trabalho do senador Luiz do Carmo em prol do desenvolvimento do estado de Goiás e como tem contribuído com o desenvolvimento do Estado. “Graças ao apoio do Luiz do Carmo, repassando emendas para a saúde, conseguimos melhor a condição desta área em Goiás, proporcionando mais leitos de UTI para a população”, enfatizou o governador

Porteirão é um município que se estende por 603,9 km² e contava com 3.881 habitantes no último censo. Para o município, o prefeito de Porteirão Henrique Silva, que esteve entre os 161 prefeitos que participaram do evento, afirma que a expectativa é de que o Encontro vá render bons frutos. “As prefeituras pequenas estão sendo em busca de ajuda e emendas e temos recebido bastante. Pode ter certeza que esse encontro que reuniu várias autoridades e ministros irá trazer bons resultados para Porteirão”, afirma.