FGM prestigia inauguração da nova sede administrativa da Emater

  • por

A Federação Goiana de Municípios (FGM) prestigiou, nesta sexta-feira (23), a inauguração da nova sede administrativa da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (EMATER). Representando a entidade municipalista, esteve presente a Prefeita de Cristianópolis, Juliana da Farmácia.
O prédio, situado próximo ao Campus II da Universidade Federal de Goiás (UFG), fará parte do Complexo de Inovação Rural, que inclui também o Complexo de Laboratórios, o Centro de Treinamento e Capacitação (Centrer) com Agroindústria e a Estação Experimental Nativas do Cerrado. A entrega ocorreu no encerramento da Semana da Agricultura Familiar. Na oportunidade, foram entregues oito novos veículos, adquiridos a partir de recursos provenientes de convênio com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).
 

O Governador Ronaldo Caiado ressaltou o importante marco para o Estado de Goiás. “Agora a Emater terá seu espaço para pesquisa e para o desenvolvimento de inovações para o setor agropecuário goiano. Como médico sei da diferença de ter um bom espaço para exercer a função, com as novas instalações, em especial os laboratórios, os trabalhadores poderão desenvolver ainda mais inovações”.
Valorizando a inauguração para o legado da Emater, mas principalmente para a população, o Presidente da agência, Pedro Leonardo destacou, “essa estrutura é dedicada a agricultura familiar, um grande marco para a história da Emater, de mais de 60 anos. Nossa expectativa é que, com a entrega deste complexo, a agência possa aumentar sua capacidade cooperativa, recebendo os produtores rurais de maneira mais adequada”.

A representante da FGM, Prefeita Juliana da Farmácia declarou sobre a importância para o municipalismo. “Essa inauguração levará aos municípios goianos, mais atendimento e desenvolvimento ao produtor rural. Agradeço ao Governador Ronaldo Caiado, ele entende o quanto o desenvolvimento do agronegócio pode transformar a vida da população”.
Juntamente com a nova sede da agência, o Governo de Goiás também inaugurou, no Complexo de Inovação Rural, a Agroindústria Escola. O espaço será utilizado para a capacitação de agricultores familiares em produção industrial e para o fomento do empreendedorismo rural, com cursos em áreas como panificação, laticínios e fabricação de polpas de frutas.

 
FGM