FGM prestigia lançamento de novo modelo de contratação de construtoras

  • por

A Federação Goiana de Municípios (FGM), sendo representada pelo vice-presidente, Paulo Vitor, esteve presente no lançamento do novo modelo de contratação de construtoras na área de habitação e interesse social, lançado pelo Governo de Goiás. Segundo a Agência Goiana de Habitação (Agehab), objetivo é estimular o interesse de grandes construtores, levando-os também para os municípios pequenos no interior do Estado.

O programa irá adotar novo modo de trabalhar chamamentos públicos, agora, a construção de moradias em grandes cidades, o que é de interesse dos construtores, ficará obrigatoriamente vinculada à edificação também de moradias em cidades pequenas. O edital será lançado em novembro, mas a estruturação do trabalho já está sendo realizada pela Agehab. Para agilizar o atendimento às prefeituras, a Agência classificará as prefeituras em quatro grupos de trabalho, de acordo com o andamento da situação de infraestrutura de terrenos já oferecidos.

A Agência divulgou os municípios que estão no grupo 1, ou seja, aptos à aderirem ao edital. Segundo a Agehab, a lista é mutável e pode sofrer alterações:

Grupo 1 – 29/10

As Gestões que estão com os melhores parâmetros para o programa, estão no grupo 1, enquanto as que têm poucas pendências estão no grupo 2 e assim sucessivamente. A Agehab vai dar apoio às prefeituras para solucionar os entraves dos municípios dos grupos 2, 3 e 4.

 

 

O vice-presidente da FGM e prefeito de Jaraguá, destacou a iniciativa da Agência. “Este programa será uma valiosa oportunidade de atingir os municípios pequenos com programas transformadores. Nós Gestores sofremos com a escassez de recursos e a oportunidade de levarmos moradia a nossa população é inovadora”.

Segundo o presidente da Agehab, Pedro Sales, “o programa procura encontrar um meio termo, misturar as duas situações, a comercialmente interessante e a que não é lucrativa para a empresa, mas é socialmente relevante”.

FGM e Secom Agehab