FGM prestigia plenária do Coegemas

Com diversos gestores públicos reunidos, a Federação Goiana de Municípios e o Coegemas estabelecem parceria a favor dos Municípios
O Presidente da FGM, Haroldo Naves, esteve representando os Prefeitos Goianos na abertura da Plenária de inicio dos trabalhos do Conselho Estadual de Gestores Municipais da Assistência Social (COEGEMAS), da Comissão Interna gestores Bipartite (CIB) e da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDS).
Participaram do evento diversas autoridades como, a Primeira Dama do Estado de Goiás, Gracinha Caiado; o secretário de desenvolvimento social, Marcos Cabral; a presidente do Coegemas, Ivane Mendonça; a primeira dama de São Miguel do Passa Quatro e Presidente da rede de primeiras damas da FGM, Fabiana Ceciliano; além de diversos prefeitos, primeiras-damas, secretários (as) de assistência Social.

Na oportunidade Haroldo Naves ressaltou a necessidade de parcerias em todas as esferas para o desenvolvimento de políticas públicas sociais aos Municípios. Também disponibilizou a entidade para a qualificação das primeiras damas e secretárias de assistência social para melhor compreender sobre o políticas sociais.
Em seus discurso ,Gracinha Caiado, afirmou a sua parceria com os Municípios para a o desenvolvimento do social. ” Vamos transformar o Estado de Goiás, a determinação do governador Ronaldo Caiado é desenvolver as políticas sociais em todo estado e isso que vamos fazer”.
Marcos Cabral em sua fala, destacou a necessidade de união de esforços entre os diferentes órgãos de governo, municípios e entidades da sociedade civil na construção de políticas públicas eficazes na área social. “Sabemos que quem conhece a rede proteção social é quem está na ponta, são vocês que estão lá, vivenciando o dia a dia de suas comunidades, os prefeitos, as primeiras-damas e os secretários e secretárias de assistência social”, disse o secretário, que já foi prefeito, por três mandatos, em Santa Terezinha de Goiás”.
Segundo a  Presidente do Coegemas, Ivane Campos  “Não existe financiamento no governo federal para benefícios eventuais, por isso a importância de termos logo a liberação do confinanciamento estadual para nossos municípios”. Também foi firmado uma parceria entre o Coegemas, e a FGM na disponibilização da equipe técnica da federação pra prestação de serviços ao conselho.