FGM prestigia posse do governador Ronaldo Caiado. 

Entidade municipalista representa os Municípios Goianos no evento. 
 A Federação Goiana de Municípios, acompanhou a posse do governador Ronaldo Caiado, e do vice-governador, Lincoln Tejota nesta terça-feira, no primeiro dia do ano. A cerimônia teve início na Assembleia Legislativa de Goiás e posteriormente seguiu para o Palácio das Esmeraldas, em Goiânia. 
Ronaldo Caiado chegou a Alego as 09 H, posteriormente ele e o vice foram empossados pelo presidente da casa, José VItti.  A posse de Ronaldo Caiado e de seu vice, Lincoln Tejota (PROS), teve a presença de familiares, eleitores, políticos, empresários e autoridades estaduais e federais. O Presidente da FGM, Haroldo Naves, compareceu à cerimônia e destacou sua expetativa frente ao novo governo. 
“O Governador Eleito já destacou que seu objetivo e diminuir as desigualdades municipais. Regiões como o o vale do São Patrício, O Norte e o Nordeste goiano, terão um olhar especial, tenho certeza que ele terá a sensibilidade de atender as demandas municipalistas, pois é nesses locais que o cidadão mora, trabalha e consume. Equiparar a disponibilidade de recursos frente aos 246 Municípios será um grande efeito de Caiado”, destacou o líder municipalista. 
Em seu discurso que durou cerca de 50 minutos. Caiado propôs transparência acima de tudo.  
“Vou devolver o Estado ao povo de Goiás, este é meu compromisso maior”, disse. Em seguida, o governador enumerou as principais bandeiras de seu governo: segurança, educação, saúde e tolerância zero com a corrupção. Entre suas prioridades, inseriu ainda a eficiência nos gastos públicos, a valorização dos servidores e o combate às desigualdades regionais”. 
Ainda discursaram os deputados José Nelto pela situação, que destacou seu trabalho como oposição ao governo do PSDB. 
“O parlamentar destacou que a chegada do governo Caiado encerra um período de “trevas” no Estado. “O governo do tempo novo foi uma tragédia para Goiás”, disse ele, antes de citar uma dívida de R$ 32 bilhões que será herdada pela nova gestão estadual. “O senhor precisará de 8 a 12 anos para terminar as obras inacabadas”, complementou. 
Já pela oposição, o deputado estadual Talles Barreto foi o orador. Em seu discurso de 19 minutos, o parlamentar destacou a posição que terá o PSDB, frente ao novo governo de uma “oposição responsável”. Na oportunidade salientou o chamado “Tempo Novo “, englobando os mais de 20 anos do partido no poder 
Já empossado, o governador seguiu para o Palácio das Esmeraldas, onde recebeu a faixa de seu antecessor José Eliton (PSDB). A Praça Cívica se encheu de populares, jornalistas e políticos. Ali, Caiado passou em revista as tropas e fez um discurso rápido. Entrou no Palácio das Esmeraldas, para onde deve se mudar em breve, e logo depois partiu para o aeroporto.  
Caiado reafirmou seus compromissos a multidão que se fazia presente no Palácio. 
“ Vai haver combate às desigualdades regionais, fiscalização direta em todas nossas secretarias, cortes de despesas e mordomias, revisão de contratos e diminuição do custo do Estado ao cidadão que, hoje, trabalha o tempo todo”, disse o democrata. 
Posteriormente o Governador foi a Brasília, prestigiar a posse do governador eleito Jair Bolsonaro.