FGM realiza webinar sobre a reprovação e aprovação em período de REANP

A Federação Goiana de Municípios (FGM), confirmando seu interesse pelo progresso municipalista, realizará na próxima quinta-feira, 05, uma Webinar sobre a reprovação e aprovação em período de Regime Especial de Atividades Não Presenciais (REANP). A reunião virtual contará com a presença do Presidente da FGM e Prefeito de Porteirão, Cunha, o Presidente da Undime, Marcelo Costa; Presidente do CEE-GO, Flávio de Castro; o Presidente da UNCME GO, Elcivan França. O encontro será mediado pelo diretor de Educação da FGM e Prefeito de Ouro Verde, Jaime Ricardo.
Tema que gera dúvidas, a reprovação escolar está  na Resolução 15 do Conselho Estadual de Educação. A mesma diz que o conselho de classe de cada escola é soberano nas decisões de aprovação, desde que haja o cumprimento de 800 horas aula, ficando a critério das instituições de ensino a interpretação do grau de aprendizado de cada aluno. O Presidente da Undime, Marcelo Costa sugere ponderação. “Não devemos nos preocupar com resultados neste momento. Deviríamos ser mais brandos e recuperá-los a partir do ano que vem. Se ocorrer uma rigidez por notas, criaremos uma época de fracasso. Temos que acolher e nos responsabilizar por eles”.
O Presidente da FGM, Cunha, lembra que os municípios ficam com bastante dúvidas, devido a carga de responsabilidade de qualquer decisão sobre o tema. “Como gestores, essa pasta é uma das mais importantes para a população. Passamos por dificuldades com esse processo de adaptação ao ensino a distância, por entender a situação é importante que os servidores da educação tenham instruções certeiras sobre o tema”.
A FGM estima a participação de todos os servidores e interessados na pauta, a  reunião virtual acontecerá ao vivo nos canais virtuais da entidade municipalista. Em tempos de distanciamento social, a Federação está se destacando na promoção e ampliação do compromisso da informação dos municípios.
Webinar : Aprovação e Reprovação em período de REANP
Data: 05/11 (Quinta-Feira)
Horário: 14 horas
Transmissão:
YouTube
Facebook
FONTE: Assessoria de Comunicação FGM