FGM realizará curso sobre o Censo Escolar e a Correlação do Aumento na Arrecadação do Fundeb

  • por

A Federação Goiana de Municípios (FGM), realizará no dia 04 de abril, às 14hs, o evento do Censo Escolar e a Correlação do Aumento na Arrecadação do Fundeb, que ocorrerá de Forma Virtual. O curso é destinado aos gestores da educação, prefeitos, prefeitas, secretários municipais de finanças e planejamento para o conhecimento das novas regras do Censo.

O evento tem como objetivo compreende o novo o censo escolar, e a correlação do aumento na arrecadação do Fundeb, mostrando que a melhoria da qualidade na Educação depende de um aumento efetivo no investimento educativo, com a aprovação da Lei do NOVO FUNEDB através da Emenda Constitucional.

Com a lei 108/2020, o governo criou possibilidades de recebimentos das receitas e muitos municípios não estão adequados e devidamente orientados para as condicionalidades do aumento na arrecadação. Segundo a normativa os gestores devem se atentar a matrícula e o aumento, assim como as datas limites para entender as descrições do Censo-FUNDEB.

Diante disso, o curso será ministrado por, Fernanda Fontes, que é graduada em Ciências Contábeis com especializações em Auditoria, Perícia, Gestão e Direito, Mestranda em Ciências Contábeis, Membro da Academia de Ciências Contábeis e Membro da Comissão de Estudos aplicados ao Setor Público do CRCSE.

O curso e gratuito e não haverá inscrições.

O link para participar será divulgado 24 horas antes do evento.

FGM