FGM relata situação dos municípios em audiência pública sobre o serviço da ENEL

A Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) realizou nesta quarta-feira (4) audiência pública no Senado Federal onde foi debatido a qualidade da prestação de serviços de energia no estado de Goiás. Na oportunidade o Presidente da FGM, Haroldo Naves esteve representando os municípios goianos. A audiência contou com ainda com a presença do Governador de Goiás Ronaldo Caiado, o Senador Luiz do Carmo, o Diretor Presidente da Enel Distribuição Goiás José Rincon, Superintendente de Fiscalização da Aneel Giácomo Almeida e o Secretário Adjunto do Ministério de Minas e Energia Domingos Andreatta.
Em sua explanação, Haroldo Naves, apresentou a todos os presentes diversos exemplos em que vários municípios foram prejudicados com a péssima prestação de serviço em todas as regiões do Estado. “Hoje temos uma grande disparidade no fornecimento de energia elétrica. Às regiões que não estão em torno da capital sofrem com frequentes quedas e faltas do serviço, isso inviabiliza os municípios atingindo toda a população”, salientou.
O Governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado, falou das inúmeras tentativas de melhorias com a ENEL, mas nada foi resolvido. “Desde que assumi o governo, tentamos incansavelmente a melhoria do serviço, mas nas propostas feitas pela a empresa nada foi cumprido. Não importa qual empresa esteja, queremos uma energia de qualidade aos goianos”, afirmou Ronaldo Caiado.
Autor da audiência pública, o Senador Luiz do Carmo destacou a importância da solução do problema com a concessionária de energia elétrica de Goiás. “Convidei as maiores autoridades de Goiás, que tem o maior interesse na solução desse problema que aflige a nossa população”.