FGM ressalta participação feminina no evento “Mulheres Municipalistas”

A Federação Goiana de Municípios realizou na manhã de quarta-feira, 17, uma rodada de palestras sobre a liderança da mulher municipalista como vetor no desenvolvimento. O auditório da FGM esteve lotado de Prefeitas, Primeiras Damas, Secretárias Municipais, acompanharam as palestras da coaching internacional Tânia ToméPrimeira Dama e Presidente de Honra da OVG, Gracinha Caiado e do Secretário de Desenvolvimento Social Marcos Cabral.
Em sua intervenção, a Primeira Dama de Goiás, Gracinha Caiado, ressaltou a necessidade de fortalecimento da participação feminina na política: “Parabenizo a FGM por proporcionar eventos que ressaltam a importância das mulheres nos Municípios. As primeiras damas, secretárias, tem um grande valor em desenvolver as políticas sociais. O governo estadual está disposto a trabalhar em prol dos Municípios e contamos com a participação dessas mulheres guerreiras”, afirmou.
A FGM tem como conceito em suas ações a participação feminina, tanto que em sua diretoria diversos cargos são ocupados por prefeitas e primeiras-damas, trabalho salientado pelo Presidente da entidade, Haroldo Naves: “A federação em sua linha técnica de trabalho desenvolve políticas em auxiliam as líderes municipalistas em suas gestões. Agradecemos essa parceria com o governo do estado para juntos promovermos uma melhor gestão aos Municípios.”
Aplaudida de pé, a coaching internacional Tânia Tomé, falou da importância da feminina na liderança e o desenvolvimento do empreendedorismo por parte das mulheres. Tânia tem uma longa carreira internacional, está entre as 100 pessoas mais influentes do mundo, já fez ministrou palestras em diversos países do mundo.
A tarde foi de muito trabalho, a Secretária de Desenvolvimento Social e a OVG, trouxe a sua equipe técnica com intuito de orientar os participantes aos programas sociais do governo. Aliás trabalho de interiorização da pasta é destacada por Marcos Cabral: “Juntamente com a FGM nesse trabalho de parceria, queremos estar cada vez mais unidos com os Municípios, os problemas sociais estão lá por isso teremos uma atuação direta aos líderes municipalistas.