FGM se reúne com Entidades Municipalistas para lançar movimento CNM PARA TODOS

Na tarde desta quarta-feira (07/02), Haroldo Naves, presidente da Federação Goiana de Municípios (FGM), se reuniu com representantes de nove associações municipalistas de todo o Brasil para discutir a eleição da diretoria da Confederação Nacional de Municípios (CNM), prevista para ocorrer ainda este ano. Na ocasião, foi lançado o movimento CNM Para Todos, que visa garantir eleições livres, transparentes e democráticas, em uma iniciativa decisiva para o fortalecimento da representatividade municipalista no país.

O Movimento CNM Para Todos propõe não apenas a realização de eleições transparentes, mas também uma gestão participativa da entidade, o fortalecimento das Associações Municipalistas Estaduais e a abertura de discussões sobre as demandas dos municípios. Busca, ainda, estabelecer uma interlocução em alto nível com as diversas instâncias de poder, visando a defesa efetiva das pautas municipalistas em todas as esferas governamentais.

Além do presidente da FGM, Haroldo Naves, e o presidente da Associação Goiana de Municípios (AGM), Carlão da Fox, estiveram presentes também presidentes das associações de Alagoas, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Paraíba, Piauí, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Tocantins. O encontro representa o comprometimento de diversas regiões do país com a causa municipalista.

Agora, o movimento CNM Para Todos aguarda que a atual diretoria da CNM atue de forma diligente, a fim de garantir um processo eleitoral justo e democrático, que represente verdadeiramente as necessidades de todos os municípios brasileiros. Além disso, o presidente da FGM tem sido estimulado por prefeitos de todo o Brasil a disputar a eleição para a presidência da CNM e reforça a suma importância da transparência no processo.

“Estamos diante de um momento crucial para a democracia municipalista. É essencial que as eleições da CNM reflitam os princípios fundamentais da transparência e participação, para que possamos verdadeiramente representar e defender os interesses de todos os municípios brasileiros”, afirmou Haroldo Naves.

COMUNICAÇÃO FGM