FGM sedia a 7° Plenária do Coegemas Goiás

A Federação Goiana de Municípios sediou nesta quinta-feira, 22, a 7° Plenária do Conselho Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social. O evento teve como objetivo estabelecer as políticas de assistência social nos municípios goianos. Foram discutidos diversos temas como Cras, CadÚnico, Bolsa Família, políticas sociais para idosos entre outras pautas.
O evento contou com diversas autoridades como o Presidente da FGM, Haroldo Naves, a Presidente do Coegemas Goiás, Dr° Iavane Campos, a Presidente da Rede de Primeiras Damas da FGM Fabiana Ceciliano, do Superintendente da SEDS Ubirajara Ferreira além de secretárias e servidores da assistência social de inúmeros municípios goianos.
Presidente do Coegemas, e vice-prefeita do município de Mineiros, Ivane Campos ressalta a importância que as políticas sociais tem hoje em Goiás: “A assistência social tem um papel fundamental hoje nos municípios, estamos junto a população, vivemos e deparamos com as maiores necessidades. Esse processo que estamos fazendo de qualificação dos gestores é fundamental e a FGM é parceira nesse trabalho”.
A FGM destaca em sua políticas municipalistas o apoio as políticas da assistência social nos municípios. “Nós como entidade representativa dos municípios, estamos sempre dialogando com os diversos setores da sociedade. Já levamos ao entendimento aos poderes a necessidade do aumento de repasses nessa área que tem uma atuação fundamental nos municípios”, frisa o presidente da FGM, Haroldo Naves.
Assessoria de Comunicação da FGM