FGM sedia o 2º encontro do GTI da Previdência Complementar

A Federação Goiana de Municípios sediou, nesta terça-feira (9), o 2º encontro do Grupo de Trabalho Interministerial (GTI) da Previdência Complementar nos Municípios. Nesta edição foi apresentado aos participantes, a solução da MAG Seguros, além da Aprovação do Regimento Interno do GTI.  O Grupo visa o desenvolvimento de estudos técnicos e troca de experiências a respeito do tema. A reunião contou a participação de diversas autoridades e representantes dos munícipes goianos.
Na oportunidade, o palco foi composto pelo Presidente da FGM, José de Sousa Cunha; o Presidente Goiás Previdência (GOIASPREV), Gilvan Cândido; Diretor de Estratégias Públicas do Grupo Mongeral Aegom, Arnaldo Lima e o Presidente da Prevcom-BrC, Nelson Fugimoto. Os demais representantes das autarquias estaduais participaram remotamente.

O Presidente Cunha expôs a posição dos municípios e preocupação com o tema. “A trabalho do grupo está sendo muito bem articulado pelos participantes. Com as apresentações de soluções é possível encontrar, com precisão, o melhor caminho para os munícipes goianos”.
O Diretor do Grupo Mongeral Aegom, Arnaldo Lima que apresentou uma solução técnica sobre o tema, com a apresentação da MAG Seguros.  Arnaldo declara a busca por uma solução duradoura. “A previdência complementar é um assunto para o presente, e para daqui 30 anos. Represento a primeira previdência pública do Brasil e tenho a intensão de potencializar o dinamismo da economia regional, pauta tão importante para o país”.

O Presidente da GOIASPREV, Gilvan Cândido contribui de forma técnica para discussão, e propôs os regimentos internos para a aprovação dos participantes. O Presidente destacou a celeridade do GTI. “A organização que os presentes tem se dedicado em promover um debate técnico, é enriquecedor para o tema e consequentemente para os municípios. Estamos buscando a melhor organização possível, tanto para a participação, quanto para otimização do estudo”.
De forma virtual, a Coordenadora Geral de Diretrizes da Secretaria de Regime da Previdência Complementar do Ministério da Economia (SRPC), Márcia Paim Romera que além de sua explanações, respondeu as dúvidas dos participantes. A FGM respeitou todos os padrões de segurança requeridos pelo Decreto, os convidados passaram por todos os cuidados de segurança pessoal e coletiva. A Federação se orgulha por ser a casa dos prefeitos, mas agora tornou-se o centro do municipalismo goiano, promovendo união e progresso.
Fonte: Comunicação FGM