FGM será parceira de seminário sobre os objetivos do desenvolvimento sustentável na mineração brasileira

No próximo dia 23 de novembro, às 10h no Auditório da FGM, acontecerá o Seminário: “Mapeando os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) na Mineração Brasileira”. Evento que é da Secretaria de Geologia, Mineração e Transformação Mineral (SGM), do Ministério de Minas e Energia, e o PNUD e conta com a parceria da FGM juntamente com a SECIMA, a SED e a Câmara de Mineração da FIEG.
O objetivo do encontro é a ampla visibilidade e divulgação dos ODS. O Programa: Mapeando os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável na Mineração, lançado em setembro de 2017, pela SGM/MME, tem como objetivos básicos: mapear as ações das empresas de mineração que convergem para um ou mais dos 17 ODS; elaborar e dar ampla divulgação a um documento que retrate: a atuação das empresas de mineração nos ODS; a convergência dessas ações para o desenvolvimento sustentável local e regional.
A FGM convida a todos para que participem contribuam para que o setor mineral seja uma referência nacional de atuação nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável!