FGM solicitou a Seduc reajuste dos valores do transporte escolar

  • por

O presidente da Federação Goiana de Municípios (FGM), Haroldo Naves, se reuniu, nesta terça-feira (20), com a secretária de Estado de Educação, Fátima Gavioli para solicitar os reajustes dos valores para o transporte escolar, reajustes estes que não acontecem desde 2017. A entidade municipalista, defendendo o interesse dos Gestores, entregou um Ofício com a solicitação.
Em sua justificativa, a FGM esclarece que com a iminência da retomada das aulas presenciais, enseja preocupações normais em relação a prevenção da COVID-19, e com a Resolução 002/2017 foi fixado valores mensais, por aluno, para o transporte escolar e a mera correção dos valore pelo IPCA, sem considerar a recente escalada dos valores dos combustíveis, o que apontam para o percentual de 19,13% .
O Presidente Haroldo Naves confia na parceria entre a entidade e a Seduc em benefício dos municípios. “A Seduc, com a gestão da Secretária Fátima Gavioli nunca atrasou os repasses para a educação e tem modernizado as escolas de todo o Estado. Tenho convicção que a demanda municipalista será atendida e vamos poder devolver desenvolvimento a nossa população”.
Ao receber o pedido, a Secretária Fátima Gavioli declarou que a Seduc entende as demandas municipais, “Este era um ponto que estávamos avaliando e entendemos essa necessidade. Quero agradecer a FGM por dar voz aos municípios e vamos alinhar, junto ao Governador Ronaldo Caiado, uma melhor solução”, afirmou.
A FGM está cumprindo seu papel estatutário de defender os interesses dos municípios goianos, esta ação mostra o comprometimento do Presidente Haroldo Naves e toda a Diretoria com o desenvolvimento das gestões. Para conferir o Ofício completo, acesse o link abaixo:
Ofício FGM – Solicitação de reajuste valores transporte escolar 
FGM