FNDE distribui obras literárias de autoria de jovens estudantes

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) está distribuindo para escolas públicas de todo o país acervos contendo livros literários vencedores do Concurso Faça Parte dessa História, promovido pela autarquia. As obras inscritas foram submetidas a uma avaliação por especialistas, resultando em três vencedores entre os alunos do 1º ao 5º ano, três ganhadores do 6º ao 9º ano, e outros três entre os jovens do ensino médio.
O certame contou com a participação de estudantes das redes públicas de ensino médio e fundamental, são mais de 1,3 milhão de livros de autoria de estudantes chegando nas escolas para compor os acervos das bibliotecas escolares em todo o país.
É importante ressaltar que para os estudantes, é muito significativo ver na biblioteca, entre grandes obras e autores renomados, livros produzidos por seus colegas. É um estímulo para as novas gerações de escritores e para a valorização da escola pública como local de grandes personalidades.
Para saber mais sobre o programa, clique aqui.
FGM e FNDE
Compartilhar
Relacionadas

15 maio 2025
Governo Federal atualiza regras do Bolsa Família para famílias em transição de renda

15 maio 2025
Inscrições abertas para especialização em políticas educacionais

15 maio 2025
Déficit de R$ 136 milhões em repasses da União compromete serviços de Assistência Social nos Municípios

15 maio 2025