FNDE lança plataforma de Série Científica Caderno para aprimorar avaliação de políticas educacionais

A Federação Goiana Municípios (FGM) informa aos gestores municipais que o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) lançou, a série científica Cadernos do FNDE. Produzida por servidores e colaboradores da autarquia, com apoio da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), a publicação semestral em plataforma digital traz resultados de pesquisas e estudos na área de educação e gestão pública. Busca, assim, disseminar conhecimento e aprimorar a avaliação das políticas educacionais.
Intitulada Gestão do Conhecimento em Políticas Educacionais, a primeira edição da série científica está disponível em formato digital no portal eletrônico do FNDE. São três artigos e um relato de experiência versando sobre assuntos relacionados à autarquia.
Os artigos abordam o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e o impacto do FNDE na economia brasileira. Já o relato de experiência mostra o processo de implantação da gestão do conhecimento na autarquia.  A FGM destaca a importância deste protejo que poderá ajudar em tempos de pandemia e, que o FNDE busca também fortalecer a produção científica.
Fonte: FGM com dados FNDE.